top of page

H600

Atualizado: 22 de mai. de 2021

HK I Hybrid Kinetic Motors.



Apresentado no Geneve Internacional Motor Show - Salão internacional de Genebra de 2017, o conceito H600 foi criado e desenvolvido pela estúdio de design italiano Pininfarina à pedido da empresa chinesa HK - Hybrid Kinetic Group de Hong Kong.


O H600 é primeira de uma série de modelos criado em parceria entre as duas empresas. Um design purista, dinâmico e elegante, o sedã possui um perfil luxuoso de 5,2 m de comprimento, garantindo muito conforto e presença. Detalhes como lanterna traseira, painel em vidro com 5 telas, interior em couro de alta qualidade e iluminação de bom gosto, aumentam ainda mais a sensação de luxo.


Segunda a empresa chinesa, o conceito H600 é um veículo de acionamento elétrico de longo alcance acionado por um sistema de baterias aprimoradas com grafeno, de vida útil de 50.000 ciclos de carga/descarga, possui um micro-turbina de 60 kW geradora de energia extra, como um extensor de alcance. Um elegante sedã híbrido com capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com autonomia de mais de 1.000 km. 



A Pininfarina foi contratada para desenvolver um linha de veículo para empresa HK em 46 meses, contadas à partir de fevereiro de 2017 por € 65 milhões. Conforme o anúncio, o prazo previsto termina em dezembro de 2021. O primeiro HK será fabricado como pré série pela Pininfarina, e se tudo der certo, a produção passará a ser feita na China.


Segundo a empresa chinesa HK - Hybrid Kinetic Group o conceito H600 possui componentes com longa expectativa de vida com muita economia de energia, baixa emissão poluentes num ecosistema sustentável. A micro-turbina é compacta e leve, com capacidade multi combustível, aceitando tanto gasolina, diesel, etanol e até mesmo gás natural. Desenvolvido para ser um extensor de alcance que permite que o usuário tenha a liberdade de escolha em custo, como também em disponibilidade regional.

Suas baterias permitem excelente regeneração e recuperação de energia. Muito mais eficiente devido à sua capacidade de recarga rápida e de até 30% de recuperação da energia cinética, muito maior que os modelos atuais; as baterias de 30 kWh são mais potência, de alta densidade energética.



O conceito H600 não necessita de rede de recarga, por ser híbrido as baterias são alimentadas pela micro-turbina ou pela energia cinética gerada nas frenagens. Eliminando assim a necessidade de parar em uma estação de recarga de energia.


O H600 é mais do que um veículo, ela pode ser utilizada como V2H - Vehicle-to-Home conectado ao sistema de energia residencial, fornecendo eletricidade para a residência; via V2V - Vehicle-to-Vehicle, como recarga para outro veículo elétrico; ou como V2G - Vehicle-to-Grid conectado a rede elétrica. Com isso, a HK tem como objetivo fundamental alterar a dependência dos veículos elétricos da infraestrutura de recarga, do suporte da rede elétrica e dos subsídios governamentais.


Inspire-se - Skyenergy Vislumbrando um Futuro Eletrizante

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

RENNDIENST

bottom of page